Início
Postado em: abr 06 16:23 Diretor-geral da Antaq, Mário Povia, participará de conferências da Intermodal

Além de pontuar o que o setor pode esperar do órgão regulador para os próximos meses, representantes da Agência também irão discutir o crescimento da cabotagem. Feira começa na próxima terça-feira, dia 07 de abril, na capital paulista

O setor portuário brasileiro cresceu 4% em 2014, comparado ao ano de 2013. Ao todo, o modal marítimo foi responsável pela movimentação de 969 milhões de toneladas de cargas, segundo o Anuário Estatístico Aquaviário, desenvolvido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), entidade que estará presente na 21ª edição da Intermodal South America para expor as expectativas para o setor e também evidenciar a sua atuação no cenário portuário, que integra ambiente e marco regulatório.

O diretor-geral da Antaq, Mário Povia, participará do painel de discussão “Estrutura Portuária: o que pode se esperar do novo mandato?”, que abordará os planos anteriores do governo e o andamento, ao pontuar o que efetivamente foi feito e quais são as expectativas quanto à regulação. “A Intermodal tornou-se agenda obrigatória para debates no âmbito do setor aquaviário nacional”, destaca Mário Povia.

O painel “Crescimento do Transporte por Cabotagem no Brasil: como melhorar a competência brasileira para poder competir e aproveitar a vantagem internacional dos armadores existentes no mundo”, também conta com a agência reguladora, que será representada pelo diretor Fernando José Fonseca, para discutir os impactos de  uma possível abertura da navegação de cabotagem às empresas estrangeiras e outras questões que permeiam o tema.

A atuação do setor portuário será evidenciada durante todo o evento por meio dos portos de todo o País: Ceará, Rio de Janeiro, Santos, São Francisco do Sul, Vitória, Suape, Itaqui, Itapoá, Paranaguá e Antonina e Rio Grande do Sul, que irão expor os seus resultados de movimentação. A Intermodal South America acontece de 7 a 9 de abril, no Transmérica Expo Center, em São Paulo.  

InfraPortos South America - A realização simultânea da InfraPortos South America, voltada à negócios com foco em tecnologia, equipamentos, armazéns e infraestrutura portuária, reforça a importância urgente dos transportes e da logística na estruturação das trocas comerciais no país e dele com outros mercados. “A missão do evento é a de contribuir com a modernização da estrutura portuária e aumentar a capacidade de movimentação dos portos brasileiros. Para isso reunimos em um só local players dos principais portos, terminais e armazéns do País, e de várias outras localidades, responsáveis pelos investimentos e operações do setor”, conclui o gerente das feiras Intermodal e InfraPortos, Ricardo Barbosa.

As inscrições para as conferências e o credenciamento antecipado para as feiras podem ser feitos no site www.intermodal.com.br e www.infraportos.com.br.  

Sobre a Intermodal South America 2015 - www.intermodal.com.br

Com 21 anos de história, a Intermodal South America é o maior evento das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. O evento reúne, em três dias, os principais players do mercado nacional e internacional, impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking. Em sua última edição, reuniu mais de 600 empresas, representando 26 países e atraiu 48.436 visitantes. Em 2015, a Intermodal acontece entre os dias 7 e 9 de abril, das 13 às 21 horas, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Sobre a UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br
No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional. Com escritório na cidade de Barueri, em São Paulo, a UBM Brazil conta com a colaboração de mais de 60 funcionários e realiza atualmente mais de 12 feiras no Brasil. (Com Informações da Assessoria de Imprensa)

06/04/2015